O TRABALHO COM PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO SOB O OLHAR DA LINGUÍSTICA DO TEXTO E DA PESQUISA-AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36414/rbmc.v6i14.36Palavras-chave:
produção textual, ensino médio, linguística do textoResumo
O presente estudo diz respeito ao trabalho com produção textual na Educação Básica, mais precisamente com estudantes de Ensino Médio. As principais teorias que fundamentam o trabalho são a Linguística do Texto e a Pesquisa-ação. Objetivamos, neste estudo, apresentar os resultados de encaminhamento de processo de escrita desenvolvido em sala de aula, advindo da articulação entre a Linguística do Texto e a Pesquisa-ação para o trabalho com produção textual com estudantes de Ensino Médio. Nesse sentido, as reflexões aqui evidenciadas referem-se ao encaminhamento do processo de escrita pautado por referencial teórico-metodológico que privilegia a interação e a reflexão no processo de ensino e aprendizagem de textos na escola. No que tange aos resultados, entendemos que houve aprimoramento da escrita argumentativa dos estudantes investigados.
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